16/11/2011 – Apresentado como “um momento de encontro de agentes da cultura digital brasileira com seus pares no mundo”, o 3º Festival CulturaDigital.Br vai reunir, de 2 a 4 de dezembro, produtores e ativistas “que atuam na intersecção entre cultura, política e tecnologia, promovendo inovações em suas áreas”. Este ano, 358 projetos foram inscritos para participar do evento, que este ano se dividirá em seis eixos de atividades: Encontro de Redes, Laboratório de Tecnologia, Experiências, Visualidades, Debates e Palestras.
No MAM Rio e no Odeon Petrobras, no Rio de Janeiro, vão acontecer palestras, debates, encontros, atividades laboratórios, exibições e performances artísticas. A proposta, de acordo com os organizadores, é articular referências mundiais e redes expressivas, a partir de questões relevantes da conjuntura nacional e global – como a função da propriedade intelectual na era do conhecimento e os avanços do movimento software livre, que integram a essência da cultura digital.
O Festival é uma realização da Casa da Cultura Digital, um cluster criativo na cidade de São Paulo, que abriga mais de 15 instituições.