Do Tele.Síntese
11/08/2011
A partir de 1 de setembro, a Via Embratel lança um serviço que irá permitir aos clientes que não podem pagar por pacotes de alta definição também gravarem os seu programas preferidos. Trata-se do PenVR, um serviço que deixa o cliente gravar qualquer programa tansmitido em standard definition (SD) no pen drive.\
Segundo Antonio João Filho, diretor executivo da empresa, 85% dos clientes têm conversores com porta USB, que aceitam o pen drive. “Nós desenvolvemos o software que acaba com a limitação de gravação apenas nos programa com alta definição’, afirmou.
Segundo o executivo, o serviço vai custar R$ 4,90 por mês, e ele espera atender em dois anos 50% de sua base de clientes que tem apenas o pacote de programação padrão (standard). Para resguardar os direitos autoriais dos programadores, o produto fará restrições à reprodução do programa gravado, só permitindo que ele seja assistido no próprio conversor onde foi gravado. “Há restrição ao conversor, mas não ao número de pen drives que poderão ser usados”, afirmou. Ou seja, cada membro da família, por exemplo, poderá ter o seu pen drive e gravar o programa que quiser. A Embratel sugere que o aparelho tenha capacidade mínimo de 8 Gbps. Com esta memória, o clientes consegue gravar cerca de 180 minutos de programa, ou um jogo de futebol completo e alguns minutos de outros programas.
{jcomments on}