15/10/2010
do Tele.Síntese
O engenheiro em telecomunicações Caio Bonilha foi indicado, nesta sexta-feira (15), para assumir a diretoria Comercial da Telebrás, que foi criada também hoje. A função do novo diretor será concretizar a venda de capacidade da rede de fibras ópticas da estatal para viabilizar a disseminação de conexões à internet em banda larga a preços mais baixos dos praticados atualmente no mercado. Bonilha acompanhou de perto a elaboração do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), como consultor contratado pelo governo.
Além do novo diretor, o Conselho de Administração da estatal nomeou ainda “ad referendum” três conselheiros: o advogado Marcelo de Siqueira Freitas, por indicação do Ministério do Planejamento; o economista Carlos Alberto Afonso e o engenheiro elétrico Demi Getschko, ambos indicados pelo Ministério das Comunicações. Todos com mandato até agosto de 2012.
Marcelo de Siqueira é procurador-geral federal da Advocacia Geral da União (AGU) e substitui Dennis Santanna de Barros, que também foi indicado pelo Ministério do Planejamento. Carlos Afonso, doutor em Pensamento Social e Político, é diretor de planejamento e estratégias da Rede de Informações para o Terceiro Setor (RITS). Enquanto Demi Getscheko é diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). Esses dois últimos são pioneiros da internet no país e são conselheiros independentes.
A criação da Diretoria Comercial e as nomeações do diretor e dos conselheiros terão que ser referendadas em Assembléia Geral de Acionistas da Telebrás, prevista para acontecer na primeira quinzena de novembro.
{jcomments on}