01/10/2010
Da Secretaria de Direitos Humanos
Com 68 mil pessoas matriculadas no Brasil e no exterior desde 2008, o curso gratuito à distância de Direitos Humanos e Mediação de Conflitos, realizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) em parceria com o Instituto de Tecnologia Social, abriu o cadastro de espera para novas inscrições. Clique aqui para solicitar a sua. http://cursos.educacaoadistancia.org.br/lista_espera.php
O objetivo é capacitar e dar subsídios para o encaminhamento de situações de conflito e ainda contribuir para a promoção e defesa dos direitos e o respeito à diversidade.
Segundo o coordenador geral de Educação em Direitos Humanos da SDH, Fábio dos Santos, o curso busca colaborar para a educação em direitos humanos e mediação popular de conflitos, respeitando a diversidade e promovendo avanços na conscientização, compreensão e efetivação dos Direitos Humanos e estratégias de Mediação de Conflitos.
O curso já ofereceu 40.000 vagas para interessados no tema. A carga horária é de 66 horas, divididas em 10 módulos. A formação oferece aos participantes ferramentas para a solução de conflitos e informações sobre o funcionamento de órgãos públicos, além de troca de experiências.
Além da participação dos brasileiros, o curso registra a inscrição de pessoas de 56 países e 543 entidades distribuídas por países, estados e municípios.
Cada módulo contém atividades e elaboração de planos de trabalho, seguidas de avaliações e acompanhado diário de tutores, além de um fórum para interação entre os estudantes. O curso emite, ao final, o certificado de conclusão.
As etapas estão divididas em: Direitos Humanos e Conflitos; Violência e Não Violência nos Direitos Humanos; Direito à Vida, à Alimentação e à Saúde; Direito à Moradia, à Terra e à Cidade; Direito à Educação, Trabalho e Assistência Social; Formas Não-Violentas de Resolução de Conflitos; Inserindo na Luta a Não- Violência Ativa; Mediação Passo-a-Passo; Experiências de Mediação Popular no Brasil; Solidário na Diversidade e Iguais no Acesso à Justiça e Projeto Final.
Para se inscrever no Curso Educação a Distância Direitos Humanos e Mediação de Conflitos, basta acessar: http://cursos.educacaoadistancia.org.br/
{jcomments on}