01/10/2010
Do Tele.Síntese
A TV Brasil, em parceria com todas as emissoras da Rede Pública de Televisão, inicia a transmissão, com exclusividade, da fase final do Campeonato Brasileiro de Futebol – Grupo C, a partir do dia 9 deste mês. A também chamada terceira divisão do Brasileirão não é transmitida pelas grandes emissoras de televisão, embora os times que dela participem tenham grandes torcidas em seus estados. A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) vai pagar R$ 4 milhões aos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que repassará o valor aos times envolvidos na disputa.
Ao transmitir 14 jogos da fase final desta série, a TV Pública está contribuindo para ampliar a oferta de conteúdos esportivos, complementando a TV comercial, como é seu papel. Telespectadores que não podiam ver os jogos desta série agora poderão assisti-los numa transmissão da TV Brasil e da TV Pública de seu estado, naqueles onde a TV Brasil não tem canal próprio.
Os recursos para pagamento do contrato com a CBF virão das duas cotas de patrocínios acertadas com a Petrobras e a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 700 mil cada. Outras duas cotas estão sendo negociadas. A realização no Brasil da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 influíram na decisão da direção da emissora pública de entrar no milionário mercado das transmissões esportivas.
{jcomments on}