01/09/2010
Como fazer para começar uma nova vida? O filme Carlos, de Mariana Dornelas e Udilima de Oliveira, é sobre isso. O curta-metragem recebeu um prêmio na Mostra KinoOikos Formação do Olhar, que faz parte do 21º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.
Carlos foi feito em Salvador, por jovens que aprenderam a fazer cinema no Núcleo de Produção da Oficina Oi Kabum!. Foi eleito pelo júri SescTV para dividir com Todos são Francisco, de Charliane Oliveira, da Aldeia Digital e Escola de Mídia, de Fortaleza, o prêmio de melhor filme da KinoOikos. Você pode ver Carlos neste link e uma matéria da revista ARede sobre o Núcleo de Produção aqui. Todos são Francisco está aqui.
A Mostra KinoOikos Formação do Olhar se dedica, desde 2002, a vídeos e filmes realizados em oficinas audiovisuais e coletivos independentes (vários destes, surgidos em experiências de oficinas). No site do KinoOikos, iniciado em 2001, há um acervo de vídeos para assistir e baixar – entre eles, cinco outros curtas produzidos na Oi! Kabum de Salvador.
{jcomments on}