09/08/2010
O Sebrae Bahia assinou, na semana passada, termos de parceria para transformar 25 lan houses em pontos de atendimento Sebrae. A instituição tem oito pontos fixos em Salvador e na região metropolitana. Com a parceria, as lan houses passam a ser pontos de cadastramento do programa Microempreendedor Individual, que realiza a formalização da atividade de profissionais como pintores, pedreiros, manicures, artesãos. As lan houses capacitadas pelo Sebrae estão preparadas para orientar as pessoas nesse processo.
No mesmo evento em que foram assinados os termos, foi premiado o vencedor do Desafio Lan Sebrae — um game social em que as lan houses cumprem os passos para realizarem sua própria formalização e, assim, se capacitarem para fazer a parceria com o Sebrae.
O primeiro vencedor do Desafio na Bahia foi Rosenilson de Jesus Carvalho, que tem uma lan house no bairro do Uruguai. Rosenilson conheceu o Desafio pela ABACID – Associação Baiana de Centros de Inclusão Digital – se inscreveu, e pensou até em deixar para outra oportunidade, porém, algum tempo depois, resolveu voltar a participar e conseguiu completá-lo em apenas um dia. “Estou muito feliz em receber este prêmio, não esperava, estou completamente surpreso.”
Veja a matéria completa na Agência Sebrae.