Dilma na Cufa: “Precisamos de banda larga acessível a toda a população”.

Hoje, explicou a candidata do PT à presidência, só há banda larga onde há renda suficiente para pagar preços altos.

07/08/2010

A candidata à presidência pelo PT, Dilma Roussef, esteve na tarde de hoje na sede da Cufa, na Cidade de Deus (Rio de Janeiro). A Cufa está convidando todos os candidatos a visitarem a comunidade e conhecerem seus projetos , além de apresentarem seus programas e responderem a perguntas da população.

Uma das primeiras perguntas encaminhadas a Dilma foi sobre a banda larga: “O que você vai fazer para trazer a banda larga para as comunidades? Tem muita gente querendo usar internet como ferramenta de trabalho e estudo”.

A candidata disse que, se eleita, vai implantar o plano de banda larga do governo Lula. “Precisamos ter banda larga acessível a toda a população”, afirmou. “Hoje tem banda larga acessível onde há renda e onde se pode pagar mais que nos outros países”. afirmou. “Queremos banda larga barata, com capacidade e democratizada. Meu governo vai implantar banda larga em todos os rincões do Brasil, começando com as grandes concentrações humanas”.

Dilma afirmou que periferia, no Brasil, não é um conceito geográfico e sim uma maneira de segregar a população de baixa renda. E que levar banda larga à periferia é uma das maneiras de combater essa segregação. As lan houses e pequenos e médio provedores serão responsáveis por levar as conexões às periferias do país, disse ela.