06/07/2010
A Blackout Lan House é uma das 35 lan houses que decidiram se organizar, em Alagoas, para formalizar sua atuação e buscar novos negócios. E é uma das quatro que, dentro desse grupo, conseguiu concluir todas as etapas do Desafio Lan Sebrae. O Desafio é um game em que as lan houses cumprem 12 etapas e ao final, depois de fazer vários cursos de capacitação oferecidos pelo Sebrae, tiram CNPJ, passam a atuar como Microeemprendedores Individuais e saem da informalidade. “Quando a lan house era informal, não era possível fazer parcerias. Agora, sim”, explica José Vagner Dantas dos Santos, dono da Blackout.
Todas as outras 31 lans que fazem parte do grupo estão inscritas no Desafio. “Lan house precisa ser como Casa Lotérica, ter todo tipo de serviço para as pessoas”, acredita Dantas. Não se pode mais depender somente de um serviço, seja ele o acesso á internet, seja ele o game, porque existe muita concorrência, conta. “É preciso se diferenciar”. As lan houses que passarem pelo desafio vão se tornar Pontos de Acesso a Produtos e Serviços do Sebrae.
O Desafio Lan Sebrae começou no dia 16 de junho. Até agora, 162 lan houses de todo o Brasil se inscreveram. A meta do Sebrae é criar, a partir do game, 400 Pontos de Acesso em lan houses. Na próxima quinta-feira, dia 8, haverá uma reunião online para lans interessadas em participar, neste endereço. E a qualquer momento, basta entrar na rede Raio Brasil, comunidade de donos de lan houses e parceiros, para ver como o jogo funciona, se inscrever ou tirar dúvidas.