30/06/2010 – A grade de palestras do FISL deste ano será montada a partir de um sistema de compartilhamento das proposições. O processo de avaliação das palestras ganhou agilidade com a participação dos inscritos como avaliadores, além de propiciar à comunidade de software livre o envolvimento na construção da programação.
Para conferir, basta entrar no site, que também abriga a rede social a comunidade FISL. No início de junho, os inscritos receberam um token e as instruções de como proceder para avaliar as palestras.
Para conhecer as palestras selecionadas acesse: http://verdi.softwarelivre.org/papers_ng/public/selected?event_id=1
Grupos de usuários
Assim como em edições anteriores, o Fórum abre espaço para grupos de usuários das mais diversas linguagens, tecnologias, sistemas operacionais e correntes tecnológicas relacionadas ao software livre. O diferencial deste ano é divulgar o ambiente de rede de relacionamento totalmente software livre chamado Noosfero. Para participar, o grupo deverá se registrar e criar a sua comunidade. A coordenadora dos Grupos de Usuários, Paloma Costa, confirma que esse será o diferencial e o critério mais importante de avaliação para participar do evento.
O objetivo é oferecer um ponto de encontro dentro do evento para a troca de experiências e também uma oportunidade para os grupos mostrarem seu trabalho. As inscrições vão até o dia 5 de julho.
Mais informações: www.fisl.org.br