Fundação Bradesco inaugura Centro de Inclusão Digital em comunidade indígena

Comunidade indígena no município de São Gabriel da Cachoeira (AM), onde vivem 23 etnias, recebe um Centro de Inclusão Digital (CID) da Fundação Bradesco, em parceria com a Cisco do Brasil.

09/06/2010 – Um novo Centro de Inclusão Digital (CID) da Fundação Bradesco, criado em parceria com a Cisco do Brasil, foi inaugurado, dia 7, no município de São Gabriel da Cachoeira, a 800 quilômetros de Manaus (AM). O CID funcionará na escola Dom Miguel Alagna, mas estará aberto a toda a população local, composta por cerca de 95% de indígenas. São 23 etnias e 16 idiomas falados na região. Dia 7 começaram as aulas de uma turma, composta por 20 alunos de 16 a 30 anos, que fará o curso Cisco IT Essentiais. Inicialmente, o CID vai oferecer mais de 50 cursos por meio da Escola Virtual (www.ev.org.br), da Fundação Bradesco. A expectativa é de realizar anualmente cerca de 600 atendimentos.

Além de fornecer os equipamentos (20 computadores, impressora, scanner e no-break) e os cursos, a Fundação Bradesco será responsável pela gestão do CID. Como contrapartida, a prefeitura se responsabiliza pelo espaço físico e pela infraestrutura. A British Telecom (BT), parceira na implantação, é responsável pela conexão com a internet, oferecendo um link dedicado e  monitoramento. A Microsoft, outra parceira, é a responsável pelo licenciamento dos softwares. A Fundação Bradesco mantém 110 CIDs no país, que em 2009 realizaram mais de cem mil atendimentos.