Florianópolis amplia serviços de governo eletrônico

Sistema de Gestão de Processos eletrônicos, que deve começar a funcionar dia 3 de maio, vai oferecer sete serviços municipais online.

19/04/2010 – A prefeitura de Florianópolis lançou, na semana passada, o Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos, ferramenta que permite aos cidadãos ter acesso a serviços municipais pela internet, podendo acompanhar virtualmente o trâmite de processos na administração pública.

Previsto para entrar em operação a partir do dia 3 de maio, o sistema terá, inicialmente, sete serviços: autorização para corte e poda de árvores, autorização para utilização de espaço público, certidão de zoneamento, consulta de viabilidade para construção, aprovação de projetos e aprovação de projetos com alvará e habite-se.Também será possível, para realizar a operação nesses serviços, enviar os documentos necessários digitalizados, como escritura do imóvel, CPF ou contrato de compra e venda.

A trajetória do processo no órgão público será registrada por meio de assinatura e protocolo digital, em todas as etapas. Assim, o cidadão poderá saber quando – em que dia e horário – sua solicitação chegou a determinado setor e qual funcionário recebeu.