Pontos de Cultura do Ceará querem ser incluídos no Cinturão Digital do governo do estado

O cinturão é uma rede pública de fibras ópticas que vai interligar todo o estado do Ceará. Os pontos estão fazendo um abaixo-assinado reivindicando conexão a essas fibras.

05/04/2010 – Os Pontos de Cultura do Ceará estão fazendo um abaixo-assinado para serem incluídos no Cinturão Digital do governo do estado.

O Cinturão Digital é uma rede pública de fibras ópticas que vai cobrir 90% da população urbana do Estado até o final deste ano. Serão mais de 3.000 km de fibra ótica de alta velocidade conectando escolas, hospitais, postos de saúde, delegacia e demais órgãos públicos. A rede metropolitana que faz parte do cinturão tem 300 quilômetros de fibras e está sofrendo um upgrade em sua capacidade, que vai ser multiplicada de 1 Gbps para 10 Gbps.

Os 142 pontos do estado querem se conectar a esta rede. “Tendo em vista que com a integração dos Pontos e Centros na rede do Cinturão Digital, além da internet (que é um serviço escasso e caro, uma vez que precisamos de backbone para a rede mundial), poderemos usufruir dos serviços, como IPTV, VoIP, troca de arquivos P2P, videoconferências, entre outros.”

Veja o texto do abaixo assinado aqui.