Videoconferência vai esclarecer dúvidas sobre o Telecentros.BR

Todos os interessados em conhecer melhor o programa Telecentros.BR poderão participar, dia 15 de março, de uma videoconferência que será realizada em diversas agências do Banco do Brasil, por meio da TVBB.

12/03/2010 – Dia 15 de março, das 16h15 às 17h30, será realizada uma videoconferência para esclarecer o público sobre o Telecentros.BR. O público poderá encaminhar dúvidas por telefone e fax e as respostas serão dadas ao vivo.

A videoconferência acontece em parceria com o Banco do Brasil, e chegará a cerca de 1.800 localidades em todo o país, entre agências e escritórios regionais do banco. O Colegiado de Coordenação Geral do Programa, composto pelos Ministérios das Comunicações, da Ciência e Tecnologia e do Planejamento, vai falar sobre os principais pontos da iniciativa.

Os interessados em participar devem procurar a agência do Banco do Brasil mais próxima, verificar a disponibilidade de vagas e realizar a reserva prévia junto ao responsável na agência. Também haverá auditórios disponíveis em capitais e cidades de maior porte.

A lista com os endereços desses auditórios está no Portal de Inclusão Digital – http://www.inclusaodigital.gov.br/telecentros.

No dia da videoconferência, recomenda-se ao público chegar aos locais reservados com antecedência, para os procedimentos de autorização de entrada.

O Telecentros.BR vai apoiar espaços de inclusão digital com equipamentos e mobiliário, o oferecimento de conexão em banda larga, a concessão de bolsas para formação de monitores, além de implantar uma Rede de Formação.

Prefeituras, órgãos de governos estaduais e federais, empresas públicas e entidades da sociedade civil são parceiros potenciais do Programa. As instituições interessadas têm até o dia 26 de março para encaminhar suas propostas ao Governo Federal pelo formulário eletrônico específico do Programa.

O edital com as regras para participar do Telecentros.BR está disponível em www.inclusaodigital.gov.br/inclusao/telecentros/telecentros/Edital_TelecentrosBR-24-02-2010.pdf.

Mais informações: www.inclusaodigital.gov.br/telecentros.