03/02/2010 – O Google vai pagar um prêmio em dinheiro para desenvolvedores que encontrarem falhas de segurança no seu navegador de código aberto, Chrome. Dependendo da complexidade do problema, os hackers poderão receber de 500 a 1.337 dólares. A empresa esclarece que não se trata de uma competição e que não poderão participar cidadãos de países que têm leis restritivas a exportações por parte dos Estados Unidos. Também não podem concorrer diretamente pessoas menores de idade, mas estas podem ser representadas por adultos responsáveis.
A idéia da premiação não é nova. Já é utilizada pela Mozilla, que também oferece 500 dólares a quem encontrar problemas de segurança no Firefox – desde que a falha ainda não tenha sido identificada e não seja causada por um programa externo.
De acordo com o jornal espanhol El País, o Google, reconhece que uma parte do Chrome pode estar vulnerável e as iniciativas das empresas demonstram uma crescente preocupação com os ciber ataques – como o que ocorreu contra ao Google na China, no mês passado.