11/12/09 – A Comissão Organizadora da 1ª Conferência Nacional de Comunicação está enfrentando dificuldades para trazer os delegados de três estados para Brasília. O problema começou com o envio da lista errada dos delegados pelas comissões estaduais de Roraima, Rondônia e Piauí. Em vez dos titulares, foram enviados os nomes dos suplentes, erro notado após a emissão dos bilhetes aéreos. Segundo fontes da comissão, todo esforço está sendo feito para reparar o engano e evitar a falta desses delegados ao evento, que começa na próxima segunda-feira (14).
Além das listas erradas, outro problema tem sido a marcação das passagens para a volta dos delegados a seus estados de origem. Em alguns deles, só estão encontrando voos para o dia 22, cinco dias após o término da conferência, no dia 17. A Comissão Organizadora contratou, por meio de licitação, empresa de turismo somente para cuidar das passagens dos delegados da Confecom.
Os delegados devem chegar a Brasília na manhã de segunda-feira, quando começa o credenciamento no local do evento, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Às 17h do mesmo dia, serão abertos os trabalhos para aprovação do regimento da conferência. Caso não tenha sido votado até às 19h, os trabalhos serão interrompidos para a solenidade de abertura oficial da Confecom pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas continuarão em seguida. As reuniões dos grupos de trabalho, palestras e votações acontecerão a partir de terça-feira (15). (Do Tele.Síntese)