Computador Portátil para Professores deve estar disponível para todo o país 15 de outubro

Programa do governo federal para vender notebooks financiados está em teste e oferece, por enqaunto, apenas um modelo, da Positivo. esta semana, Digibrás/CCE deve colocar sua oferta no site.

22/09/09- O programa Computador Portátil para Professores, criado pelo governo federal para vender notebooks financiados para professores, por meio dos Correios, oferece, por enquanto, apenas um modelo de computador. Isto deverá mudar esta semana, com a entrada oferta de três modelos da Digibrás/CCE no Correio Net Shopping.

A informação é de Nelson Fujimoto, assessor especial do gabinete pessoal da presidência da República, que acrescenta que a Lenovo também vai entrar no projeto, com um modelo de maior capacidade do que o oferecido atualmente hoje pela Positivo. Que, por sua vez, também vai colocar uma nova alternativa no site.

O Computador Portátil para Professores está em teste piloto, com vendas para 64 municípios de todo o país, a preços entre R$ 1.199,00 e R$ 1.400,00. O piloto pretende testar o sistema de logística integrada dos Correios. A meta do governo é que o projeto fique, a partir de 15 de outubro, disponível para todo o território nacional. Veja aqui mais informações.