HiperNovas – Novas diretrizes no Instituto Vivo

O Instituto Vivo, que completou um ano em julho, prepara uma reorganização estratégica.




O Instituto Vivo, que completou um ano em julho, prepara uma
reorganização estratégica. “Vamos adotar um foco mais direcionado nos
projetos, para criar laços e referências com a área de atuação da
empresa, de modo a promover sinergia e gerar valor”, afirma a nova
diretora do instituto, Karina Bidermann Forlenza. “A idéia é ocupar um
vácuo no setor de telecomunicações móveis e nos tornarmos referência em
responsabilidade social nesse segmento. Queremos demonstrar (no
Instituto) os mesmos resultados de excelência apresentados em outros
balanços”.
Para isso, ela adianta que começa agora uma análise geral de todos os
programas apoiados. Em 2004, o Instituto Vivo desembolsou R$ 15
milhões, em 37 projetos. Para este ano, considerando os compromissos
assumidos até agora, o investimento é de, no mínimo, R$ 10 milhões.
Karina também anuncia que pretende fazer um piloto de disseminação de
responsabilidade social dentro da própria operadora, em conjunto com
todas as áreas da empresa.
O diretor geral do Instituto Vivo, João Luis Barroso, destacou as áreas
de atuação ao longo do último ano – educação e meio ambiente (foco de
26 dos empreendimentos apoiados) – e as ações comemorativas do
aniversário. Em cada estado coberto pela operadora, voluntários
entregaram Audiotecas Vivo Voluntário a instituições parceiras, a
maioria voltada a deficientes visuais. A audioteca é uma caixa de
acrílico, com capacidade para 200 CDs de músicas e histórias infantis.