Da Andi
20/09/2012 – A Unesco estendeu até dia 24 de setembro o prazo para contratação de empresa especializada para desenvolvimento de aplicativo pedagógico sobre a Classificação Indicativa para celulares e tablets. O edital integra o projeto Liberdade de Expressão, Educação para a Mídia da Secretaria Nacional de Justiça e tem o objetivo preparar novos instrumentos de disseminação das informações sobre o conteúdo de produtos audiovisuais. O aplicativo servirá de alerta aos pais ou responsáveis sobre a adequação da programação audiovisual à idade de crianças e adolescentes.
O projeto tem parceria com o Ministério da Educação que deverá oferecer novas tecnologias para a aproximação entre professores e alunos principalmente com o auxílio da Internet. A idéia é facilitar o acesso a novos conteúdos e mídias sociais, com o desenho adequado da ferramenta de forma a prever estratégias pedagógicas, que devem ser consideradas no ensino e na aprendizagem.
O aplicativo deve ser desenvolvido em versão compatível aos Tablets com tamanho de tela entre 6″ a 12″. As especificações são livres e os sistemas operacionais devem ser Android 4.0.1 e, IOS 5 e Windows 7.5 e atualizações. Além dos requisitos técnicos, a ferramenta deve apresentar conteúdos da Classificação Indicativa como descritos na Cartilha e no Guia Prático da Classificação Indicativa.
As propostas para prestação dos serviços deverão ser entregues pessoalmente ou enviadas por serviço de postagem para a Representação da UNESCO no Brasil, ao endereço SAS Quadra 05, Bloco H, Sala 1002 (PROTOCOLO), Edifício CNPq/IBICT/UNESCO, CEP 70070-914, Brasília, Distrito Federal, até as 18:00h do dia 24 de setembro de 2012, indicando tratar-se da Licitação Nº 0182/2012, ou pelo e-mail licita@unesco.org.br. As propostas serão abertas em sessão pública em dia e horário a serem avisados às empresas que apresentarem proposta.