28/05/2012 – No dia 31 de maio será realizada a 2ª Agenda Capixaba de Inclusão Digital, evento onde o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI), irá debater e coletar informações técnicas, junto com todos os municípios do Espírito Santo, para a elaboração conjunta de uma política pública para a inclusão digital.
Composto por palestras, mesa redonda e oficinas, o evento é direcionado para gerentes de telecentros, professores de informática das prefeituras, gestores públicos e profissionais do setor. Tem como objetivo, acima de tudo, alinhar os conceitos sobre os quais se estruturarão o projeto de inclusão digital nas cidades capixabas.
“Queremos, sobretudo, levar para as cidades do interior um plano de ação capaz de proporcionar formação tecnológica. Aprender a usar as tecnologias é muito importante para facilitar as oportunidades”, afirma o secretário Jadir Péla.
A programação foi construída em parceria com a prefeitura de Vitória e o Instituto de Tecnologia e Inovação Luzia Holz. Dentre os participantes destacam-se a secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto, a diretora do Coletivo Digital, Beatriz Tibiraçá, além de representantes de instituições como a Companhia de Desenvolvimento de Vitória, Prodest, Incaper, Ifes, Ufes, Fapes e Marca Ambiental.
Alguns temas serão abordados estrategicamente, visando à construção de um plano político. Ao final da Agenda, será montado o relatório que vai mapear as ações do governo nesta área.
O evento será no auditório do Edifício América Centro Empresarial, na Avenida Fernando Ferrari, n º 1080, Mata da Praia, em Vitória, a partir das 8h.
Inscrições: www.sectti.es.gov.br
{jcomments on}