CAIU NA REDE
Os assuntos mais comentados no portal ARede online
Mobilização pelo acesso
à informação
Vamos difundir a importância da aprovação do PLC 41 sem os estropiamentos do Collor.
Vale tudo, redes sociais, e-mails, conversa de bar. Vamos mobilizar para engrossar as assinaturas das petições e as marchas em defesa do direito à informação pública em forma aberta, completa, primária, atual e online.
@Demoulidor
Sobre entrevista “Acesso à informação gera democracia”, edição 73.
Orientar já!
Sabemos que o governo federal, por meio do Proinfo, vem há mais de uma década introduzindo laboratórios de informática em todas as escolas públicas do nosso Brasil, e com eles recebemos a conexão de internet pelo programa Escola Conectada.
Nossa população ainda hoje não sabe assistir de forma crítica e criteriosa nossos programas de televisão aberta, o sinal de nossa TV Educativa é falho na maioria das nossas regiões, e assim podemos dizer que não aprendemos a usar corretamente nossa TV e como consequência recebemos uma programação pobre, sangrenta e que faz da população o que bem quer. Será que vamos deixar o mesmo acontecer com o acesso à internet? A formação dos nossos professores no uso da internet e na orientação do uso para nossos atuais e futuros internautas precisa ser implementada de forma mais urgente, abrangente e com força total. Precisamos, em nossas escolas, um sinal de internet com qualidade, formação de professores constantes, para que a história não se repita como foi com a TV. Ou será que tudo faz parte do “jogo”?
Jadson Amorim
Sobre artigo “O que fazemos com as TICs”, edição 73.
MANDEM PRA CÁ
Solicitamos o envio da revista para o nosso projeto de metareciclagem.
Regis Bailux
Bailux-Esporo de Metareciclagem
Arraial d’Ajuda (BA)
bailux.wordpress.com
Solicito alguns exemplares da revista. O Telecentro Mineral representa para a comunidade uma grande oportunidade, por meio da qual adultos, jovens e crianças ingressam na era digital. Oferece cursos básicos, avançados e profissionalizantes, acesso à internet para pesquisas e trabalhos escolares. Por estar próximo do seu público alvo, os pequenos mineradores, garimpeiros, artesão e outros, facilitou o trajeto de seus usuários que teriam que andar longa distância para fazer suas pesquisas. Além dessas vantagens, beneficiou a comunidade em vários outros serviços prestados. Por ser um projeto que transmite responsabilidade, respeito, educação, paciência e muito amor, torna-se um motivo de orgulho para toda a comunidade.
Enio Gilmar Trindade
Diretor do Telecentro Mineral Centro Geográfico de Minas Gerais
Corinto (MG)
www.coopergac.com.br
O Telecentro Comunitário de Caldeirão Grande funciona de segunda a sexta-feira, das 8hs às 12hs e das 14hs às 17hs. Atualmente temos quase 500 usuários cadastrados no nosso sistema para usar dez computadores. Também trabalhamos com diversos cursos para jovens e adultos, por meio de sistema interativo online. Gostaria de receber a revista mensalmente. E, se possível, a edição nº54, de dezembro de 2009, em que foi publicada uma matéria a respeito do município.
Jorge Macedo
Responsável pelo Telecentro Comunitário de Caldeirão Grande
Caldeirão Grande (BA)
Trabalho como instrutor de informática em um telecentro comunitário na prefeitura municipal de Sarzedo. Acessando o site, percebi que a revista traz ótimas informações na área de TI, portanto, gostaria de assinar a revista e assim estar atualizado
Anderson Carvalho Padilha
Instrutor de informática no telecentro municipal
Sarzedo (MG)
Agradecimento
Agradecemos pelo envio de três exemplares da revista. O conteúdo irá contribuir para ampliação e enriquecimento do acervo da Biblioteca Pública Estadual do Espírito Santo.
Nádia Alcuri Campos Costa
Gerente do Sistema Estadual
de Bibliotecas Públicas do
Espírito Santo
Vitória (ES)
Publicado na revista ARede, nº 74, outubro de 2011.
{jcomments on}