Laís Bellini, do Fluxos Culturais
João Brant é integrante do Intervozes, Coletivo Brasil de Comunicação Social que tem como objetivo ser, segundo eles, uma organização que trabalha pela efetivação do direito humano à comunicação social. Em entrevista ao Fluxos Culturais, João fala sobre o Código Brasileiro de Telecomunicações, o qual considera ser uma lei que já nasceu velha e trata da discussão sobre até onde vai a liberdade de expressão quando se trata da possibilidade desta violar os direitos humanos.
A conversa segue adiante tratando de metas do Plano Nacional de Cultura que relacionam cultura e comunicação, pensando na produção independente brasileira e em sua difusão e regionalização. A TV Cultura e a polêmica sobre sua privatização, o movimento da cultura em rede e a participação popular por meio de governança colaborativa das políticas culturais são também grandes eixos dessa entrevista. Assista:
{source}
<object width=”560″ height=”315″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/SJVohXVlhhk?version=3&hl=pt_BR”></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/SJVohXVlhhk?version=3&hl=pt_BR” type=”application/x-shockwave-flash” width=”560″ height=”315″ allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true”></embed></object>
<script language=”javascript” type=”text/javascript”>
// You can place JavaScript like this
</script>
<?php
// You can place PHP like this
?>
{/source}