Da redação
03/01/2013 – A Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza entre 8 e 10 de abril o 2º Seminário Nacional de Inclusão Digital (Senid). Nesta edição, o tema será “Por uma cultura hacker na Educação”. O encontro acontece no campus da UPF, em Passo Fundo (RS). As incrições devem ser realizadas até 30 de março.
Durante o evento, serão realizadas oficinas e palestras sobr cultura hacker, robótica, inclusão digital, informática e jogos eletrônicos. O valor da inscrição varia de R$ 50 a R$ 120. Alunos do ensino médio têm entrada franca.
Quem deseja apresentar trabalhos, deve mandar artigos, artigos resumidos ou propostas de oficina ou paineis até 7 de janeiro (confira as regras de envio). Os autores dos trabalhos aceitos serão notificados até a segunda semana de fevereiro, devendo então mandar a versão final dos trabalhos até 19 de março.
Entre os palestrantes confirmados estão o Prof. Dr. Nelson Pretto (UFBA), Prof. MSc. Alexandre Oliva (Fundação Software Livre América Latina), Prof. Dr. Mario Pireddu (Universidade de Milão) e Prof. Dr. Edemilson Brandão (UPF).
A primeira edição do Senid aconteceu em 2012 e teve participação de 404 pessoas, de 109 cidades e 102 instituições de ensino superios do país. Para mais informações, acesso o site oficial do evento.
2º Seminário Nacional de Inclusão Digital – Senid
Quando: de 8 a 10 de abril
Onde: Campus da Universidade de Passo Fundo (Rodovia BR 285, São José, Passo Fundo – RS)
Incrições: http://gepid.upf.br/senid/?page_id=8
Informações: http://senid.upf.br / (54) 3316-8100