Da redação
29/01/2013 – Marcada para acontecer de 12 a 14 de março na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), em São Paulo, a 11ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) terá 330 trabalhos de todas as áreas do conhecimento, desenvolvidos por 740 estudantes do ensino básico com o apoio de 291 professores.
Os projetos, a exemplo das edições anteriores, oferecem soluções alternativas para problemas da sociedade, e foram selecionados entre 1.898 trabalhos submetidos pelos estudantes ou indicados pelos organizadores das 65 feiras afiliadas – mobilizando mais de 22,5 mil alunos de escolas públicas e privadas, de ensino regular e técnico.
Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora. Os autores dos melhores trabalhos ganharão diversos prêmios – de medalhas a bolsas de iniciação e estágios. Também serão selecionados nove estudantes para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que neste ano acontece Phoenix, Arizona (EUA), de 12 a 17 de maio.
Promovida anualmente pelo Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Poli, a FEBRACE tem o objetivo de despertar nos jovens o interesse pela ciência, estimulando a criatividade, a inovação e o empreendedorismo entre estudantes pré-universitários.
11ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace)
Confira: lista dos projetos
Local: estacionamento da Escola Politécnica da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380, Cidade Universitária, São Paulo)
Entrada: franca
Data: 12 a 14 de março
Horário: 14 às 19h