Diretor da Transparência Brasil palestra sobre Lei de Acesso a Informações

Claudio Weber Abramo falará das políticas de divulgação de informação dia 27 de fevereiro, em São Paulo.

Marina Iemini Atoji, do Fórum de Direito de Acesso às Informações Públicas

21/02/2013 – Claudio Weber Abramo, diretor executivo da ONG Transparência Brasil, conduzirá o painel “Informação Pública no Brasil: Oferta e Demanda” no próximo 27 de fevereiro em São Paulo. Abramo tratará das diretrizes que o poder público deve seguir para formular políticas de divulgação de informação.

Durante o 7° Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, em julho do ano passado, Abramo já trouxera o assunto à baila. Segundo ele, é preciso discutir a demanda por informação pública, além da forma de disponibilizá-la e tratá-la.

A Transparência Brasil teve participação importante no processo que culminou na aprovação da Lei de Acesso a Informações Públicas em 2011. Em 2005, a ONG propôs, no âmbito da Controladoria-Geral da União (CGU), que o Executivo federal patrocinasse a iniciativa de regulamentar o direito de acesso a informações públicas e o dever de publicidade do Estado. Em 2006, o então presidente da República Luís Inácio Lula da Silva incluiu a remessa de um projeto de lei ao Congresso em seu programa reeleitoral, também após gestões da Transparência Brasil.

Palestra “Informação Pública no Brasil: oferta e demanda”
Quando: 27 de fevereiro (quarta-feira), às 9h
Onde: Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social de SP (Rua Bela Cintra, 1032 – Térreo, São Paulo-SP)