Acordo possibilitará à estatal brasileira de telecomunicações levar o PNBL ao Rio, Campinas e Belo Horizonte.
do Tele.Síntese
02/04/2012 – A Telebras assinou acordo com a Cemig Telecom para a troca de infraestrutura que possibilita fechar o Anel Sudeste da rede nacional de telecomunicação para atendimento do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Com esse compartilhamento, a Telebras vai dispor de fibras ópticas para interligar as cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas.
A parceria poderá ser ampliada no futuro para outros municípios do estado já que a Cemig Telecom, pertencente à Companhia Energética de Minas Gerais, também dispõe de fibras ópticas no interior daquele estado. Outro acordo fechado recentemente com a Algar Telecom disponibilizou fibras ópticas urbanas para o PNBL na cidade de São Paulo e municípios do entorno.
Para o atendimento do Anel Sudeste, a Telebras também conta com a infraestrutura de telecomunicação cedida por Furnas, pertencente ao Grupo Eletrobras, e pela Petrobras. O extrato de termo aditivo do contrato foi publicado na sexta-feira (30) no Diário Oficial da União. (Da redação, com assessoria de imprensa)
{jcomments on}