Educadores do estado passam a ter acesso a softwares com conteúdo pedagógico e internet na sala de aula.
28/03/2012 – O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, lançou oficialmente o Programa Professor Conectado, que vai permitir a educadores que estão em sala de aula acesso a notebooks com software educacionais e internet.
A partir de hoje, quarta-feira (28), qualquer professor que atender aos critérios básicos pode se cadastrar no site www.professorconectado.ap.gov.br e solicitar o equipamento.
Nesta primeira etapa, 1.450 notebooks serão entregues aos primeiros professores com cadastro aprovado. A previsão é de que 7.500 notebooks que sejam entregues até o final deste primeiro semestre.
Para ser aprovado, o professor deve ser do quadro efetivo do Estado, estar em sala de aula e estar adimplente com o diário de classe. Até o mês de maio, os primeiros notebooks estarão sendo usados pelos professores.
Os professores receberão o notebook com programas de conteúdo educacional para auxiliar nas aulas, incluindo disciplinas como educação ambiental. As ferramentas do equipamento atendem aos objetivos do programa, que é promover a inclusão digital de professores e alunos, além de melhorar o nível da educação com ferramentas tecnológicas e avançada pedagogia.
O governador Camilo Capiberibe disse que o programa é um desafio, fruto de investimentos na educação e que faz parte das políticas de inclusão digital e valorização dos professores que atuam no Amapá.
“Aos poucos estamos colocando em prática nossos planejamentos na educação e o Professor Conectado faz parte desse projeto de governo. Os computadores trazem ferramentas que não dependem da internet, mas com ela será melhor utilizado. A educação está avançando e estamos junto com os professores nesta luta”, disse.
Para o governador, essas conquistas beneficiam toda a sociedade. “Com as escolas atrativas, as evasões diminuem. O professor valorizado faz com que as aulas sejam melhor e o resultado positivo é para todos. Educação é fundamental”, afirmou. (da assessoria de imprensa do governo do Amapá)
{jcomments on}