Organização pretende promover o uso responsável da internet

22/04 - Anarnet entrou em operação com o objetivo de "unir opiniões de empresas, ONGs, governantes e membros da população" sobre a rede.

Da redação

22/04/2013 – Entrou em operação, oficialmente, na semana passada a Agência Nacional de Autorregulação da Internet (Anarnet). Apesar do nome, a organização não tem vínculo algum com o governo federal e nem tem o poder para regular ou autorregular a internet. Segundos seus criadores, aqueles que se associarem deverão seguir as diretrizes da organização – que ainda não estão claramente definidas. 

O objetivo da Anarnet, dizem os fundadores, é “unir as opiniões de empresas, organizações não governamentais, governantes e membros da população em geral para transformar a web nacional em um grande fórum de discussões”. A associação não tem fins lucrativos e é independente de qualquer organização partidária, governamental ou religiosa. Os ideais são amplos. Foca na “busca pelo progresso cidadão e pela eficiência digital, norteando as práticas éticas e responsáveis na internet”.