Fundação abre inscrições para projetos de inclusão digital

Interessados têm até 2 de junho para participar. Projeto escolhido receberá R$ 21,2 mil.

Da redação

13/05/2013 – A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, do Rio Grande do Sul, vai apoiar, técnica e financeiramente, projetos de inclusão digital realizados por organizações sociais. Os interessados podem concorrer ao edital, publicado semana passada, disponível aqui.

São R$ 21,2 mil para projetos que tenham como público crianças, adolescentes ou adultos que frequentem a escola, que atuem em parceria com instituições de ensino, e que promovam a inclusão digital. Os projetos devem ter prazo máximo de execução de oito meses, e se usarem verba maior que a prevista no edital, devem trazer descrita a fonte dos recursos adicionais.

A Fundação considera iniciativas de inclusão digital o ensino de conceitos básicos de software, hardware e acesso à internet, ensino a distância, financiamenteo coletivo, economia criativa, redes sociais ou de criação colaborativa de conteúdo. Também serão consideradas ações de disseminação das tecnologias da informação e comunicação, produção de sites e portais de acesso gratuito, ou qualificação profissional.

O edital é um dos nove lançado na quarta-feira (8) pela Rede Parceria Social, iniciativa do governo do Rio Grande do Sul que estabelece parcerias entre instituições privadas e projetos sociais. O prazo de envio dos projetos vai até o 2 de junho.Os editais, inclusive da Fundação Sirotsky, podem ser baixados no site da Rede, clicando-se em “Funcionamento”, e depois, em “Editais”.