Games, cultura nerd e cultura pop em debate na Virada Cultural

Palestra acontece em 18 de maio, no MIS, em São Paulo. Participação livre.

Da redação

16/05/2013 – As mulheres estão jogando mais que os homens? Pesquisa mostra que em jogos casuais elas são mais da metade do público. O tema será abordado por André Faure, CEO da Atrativa e Diretor da GameHouse para a América Latina, em palestra no 1º Festival Games Brasil, que acontece neste sábado, 18 de maio, às 15 horas, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), durante a Virada Cultural. A entrada é gratuita.
 
A apresentação vai discutir a percepção do entretenimento digital interativo que, de nicho masculino e “nerd”, tornou-se ponto essencial da cultura pop, abrangendo as audiências mais heterogêneas, pondo por terra os estereótipos demográficos e de consumo normalmente associados a este mercado.
 
Com 15 anos dedicados ao mercado de games, André Faure lançou uma centena de produtos de games e home na Microsoft. Trabalhou ainda na Tectoy, Tectoy Mobile e mais recentemente foi Produtor Sênior da Aeria Games, gigante mundial de MMO (jogos massivos). Além disso, fez parte do conselho que criou o curso de Design de Games da Universidade Anhembi Morumbi, um dos primeiros do Brasil.
 
Nicho ou Pop? Os Games na Era Casual
Quando: 18 de maio, 15h
Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS) – São Paulo
 
1º Festival Games Brasil – Virada Cultural
Quando: 18 e 19 de maio, das 10h às 16h
Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS) – São Paulo