Técnico Bernardinho lança startup de Educação

23/05 - Empresa vai oferecer cursos profissionalizantes, pagos, com experimentação gratuita.

Da redação

23/05/2013 – O técnico Bernardinho, da seleção masculina de vôlei, decidiu levar seus métodos de liderança para o mercado corporativo. Ele criou a eduK, empresa que vai oferece cursos profissionalizantes a distância, lançada ontem (22). O método usará vídeos, em que os professores – profissionais que atuam nas áreas – ensinam os conceitos, dos mais básicos aos avançados, de seus respectivos ramos de atividade.

O aluno poderá acessar as aulas usando o navegador de internet no computador, ou através de um smartphone Android. Os videos poderão ser baixados e ficar armazenados no celular ou computador. São 20 cursos profissionalizantes, pagos (de R$ 150 a R$ 600). Também há a possibilidade de “experimentar” o sitema, assistindo a algumas aulas gratuitamente.

Apesar de ter apenas um dia de vida, o site da empresa mostra que já se inscreveram mais de 13,5 mil pessoas. Além dos vídeos, a plataforma traz exercícios e promete um certificado reconhecido pelo mercado. A empreitada de Bernardinho tem como sócios os empresários Eduardo Lima e Robson Catalan, que já criaram ouro site de cursos online, o Buzzero.com. Tem também as parceria da Endeavor Brasil, Hyper Saber, InfoJobs e Carreira Beauty. A empresa é integrante da Associação Brasileira de Educação a Distância.