08/03/2012 – O Ministério das Comunicações está participando do Programa de Apoio à Extensão Universitária (Proext 2013), coordenado pelo Ministério da Educação, que tem o objetivo de envolver as instituições de ensino superior na construção das políticas públicas e no fortalecimento da democracia, melhorando as condições da gestão das atividades acadêmicas de extensão em todo o país. Com esse propósito, um edital, lançado na última sexta-feira (2), vai selecionar projetos que enfoquem a inclusão social, nas suas várias dimensões.
As propostas devem ser apresentadas ao Ministério da Educação até o dia 14 de abril. A expectativa é que os resultados sejam divulgados em junho deste ano e a liberação do dinheiro para execução das atividades aconteça no início de 2013. Cada proposta selecionada pode receber até R$ 150 mil.
O edital define 16 linhas de atuação: educação; cultura e arte; pesca e aquicultura; promoção da saúde; desenvolvimento urbano; desenvolvimento rural; redução das desigualdades sociais e combate à extrema pobreza; geração de trabalho e renda por meio do apoio e fortalecimento de empreendimentos econômicos solidários; preservação do patrimônio cultural; direitos humanos; promoção da igualdade racial; mulheres e relações de gênero; esporte e lazer; integração nacional; comunicação; justiça e direitos dos indivíduos privados de liberdade.
Além das Comunicações e da Educação, outros dez ministérios participam do Proext 2013: da Cultura, da Integração Nacional, da Justiça, da Pesca e Aquicultura, da Saúde, das Cidades, do Desenvolvimento Agrário, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Trabalho e Emprego, dos Esportes; além de três secretarias: de Direitos Humanos, de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e de Políticas para as Mulheres, e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Confira o edital.
{jcomments on}