Operação da interpol prende hackers na Espanha e América Latina

25 suspeitos de pertencer ao grupo Anonymous foram detidos

Do Telesíntese

29/02/2012 – Numa operação realizada na terça-feira (28) em 15 cidades, a Interpol prendeu na Espanha, Argentina, Chile e Colômbia 25 suspeitos de serem hackers do grupo Anonymous. Pesa sobre eles a acusação de ter invadido sites corporativos e governamentais. Além das prisões, 250 celulares e computadores foram apreendidos.
Um representante da polícia espanhola afirmou que os detidos tinham um elevado grau de conhecimento sobre a tecnologia da informação, e haviam atacado sites de partidos, colocando dentes de vampiros em seus representantes. Logo após as detenções, mensagens surgiram em salas de bate papo instigando outros hackers a invadir os sites das polícias locais em protesto.
Anonymous
O grupo se tornou famoso ao promover invasões a sites de empresas multinacionais e governos no mundo todo, tendo também supostamente fornecido documentos e dados para outro pária do mundo virtual, o site Wikileaks. O Brasil, que sofreu diversos ataques do Anonymous a sites de governo e de bancos nos últimos meses, não participou da operação da Interpol. (Fonte: Agências internacionais)
{jcomments on}