ARede no ar: O Brasil precisa estimular a produção de conteúdos digitais

Nova edição da revista ARede já está disponível, para ler, baixar e remixar (veja ao lado). O destaque é a reportagem sobre a proposta de uma política pública para fomentar a indústria e as produções independentes de conteúdos digitais.

14/02/2012 – A nova edição da revista ARede, já disponível online, traz uma reportagem sobre o cenário nacional que será impactado pela proposta do governo de criar a Política Nacional de Conteúdos Digitais. Tem também uma entrevista com Frederico Barbosa, que conta os resultados da pesquisa do Ipea sobre os Pontos de Cultura.

E mais: tudo o que aconteceu na 10ª Oficina de Inclusão Digital, em Vitória (ES) e na terceira edição do Festival da Cultura Digital.br, realizado no Rio de janeiro (RJ).

No artigo de Lia Ribeiro, as mobilizações mundiais contra o ACTA. Sérgio Amadeu fala do Freedombox, servidor à prova de espiões.

Você também vai conhecer os projetos de inclusão digital rual apoiados pelo Minicom e a bicicloteca, que leva livros e internet gratuita a moradores de rua.

{jcomments on}