Governo inaugura incubadora de empresas no Mato Grosso

13/03 - Segunda unidade, de 13 previstas em vários estados, pretende estimular economia criativa regional. 

Da redação, com Minc

13/03/2014 – O Ministério da Cultura e o governo do Mato Grosso inauguraram na segunda (11) a segunda incubadora do projeto Brasil Criativo. O objetivo do espaço é auxiliar empreendedores a criar, desenvolver e promover produtos. Além de Cuiabá, outros quatro municípios do estado serão pólos da Incubadora Mato Grosso Criativo: Alta Floresta, Rondonópolis, Cáceres e Barra do Garças.

A incubadora faz parte da Rede Incubadoras Brasil Criativo, de fomento ao setor cultural por meio de centros de inovação voltados à formação e promoção de empreendedores culturais. O Minc investirá cerca de R$ 40 milhões para criar 13 incubadoras. Além de Pará e Mato Grosso, serão inauguradas incubadoras nas capitais dos estados do Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraná, Pernambuco e Distrito Federal.

Através de edital, 11 profissionais de diferentes áreas foram selecionados para trabalhar na incubadora, todos qualificados para as atividades de assessoramento, capacitação e elaboração de projetos. O evento também oficializou o Comitê Gestor do projeto Arranjo Produtivo Local (APL) do Vale do Rio Cuiabá, composto por quatro secretarias estaduais de governo, inclusive a de Cultura, para fortalecer conjuntamente as diversas facetas produtivas da região.