Ação da Telefônica Vivo reverte valor de impressão da fatura para ONGs

26/05 - Clientes da operadora podem escolher quais instituições serão beneficiadas.

26/05/2014 – A Telefônica Vivo lançou e a Fundação Telefônica Vivo lançaram um projeto de financiamento coletivo para causas sociais. O cliente que possui um serviço de celular pós pago ou controle e optar por não receber mais sua conta em papel poderá indicar um projeto social parceiro para receber, mensalmente, o valor que seria gasto com a impressão e postagem da fatura. 

Para participar, o usuário precisa se inscrever em www.contaonlinesolidaria.com.br e fazer a opção pela conta online. Uma, de três, instituições parceiras da Fundação Telefônica Vivo pode ser escolhida. A expectativa é que as doações atinjam R$ 400 mil em um ano.

Informações como meta financeira, valor arrecadado e número de pessoas que já doaram para cada instituição, estarão visíveis na plataforma, para que o cliente acompanhe a evolução do projeto e indique aos amigos. A iniciativa, em fase de testes, será estendida para os clientes de serviços fixos de voz, internet e TV da Telefônica Vivo.

Os três projetos escolhidos para a fase de testes foram indicados pelos Comitês de Voluntariado da empresa. Se o program tiver grande adesão, a Telefônica deve criar um canal para receber propostas financiamento coletivo de outros projetos sociais.

As ONGs parceiras são Lar Jesus entre as Crianças, de Osasco (SP); IAPI – Instituto de Assistência e Proteção à Infância de Porto Alegre (RS); e AAST – Associação Assistencial São Tiago, de Belo Horizonte (MG).