Guarulhos cria Comitê Gestor de Inclusão Digital

05/06 - Grupo deverá acompanhar projetos de inclusão digital tocados por diferentes órgãos da prefeitura.

Da redação, com assessoria de imprensa

05/06/2014 – A Prefeitura de Guarulhos publicou, em 16 de maio, uma portaria determinando a criação do Comitê Permanente de Gestão Compartilhada do Programa de Inclusão Digital. O grupo vai realizar ações integradas e fortalecer os projetos de inclusão digital, desenvolvido por diversos órgãos da cidade.

O comitê acaba de entrar em funcionamento. Os objetivos, determinados na portaria, são aprimorar a política de inclusão digital nos equipamentos públicos municipais; consolidar o papel dos Telecidadanias (telecentros) como centros geradores de inclusão social e de universalização do acesso à informação e ao conhecimento; garantir a transparência na gestão de cada unidade; elaborar projetos e promover debates e outras iniciativas, visando a integração das unidades; elaborar estudos e propostas relativos as leis municipais que tratam das ações no âmbito da Inclusão Digital; definir critérios e indicadores para implantação de novas unidades dos Telecidadanias.

A coordenação do comitê fica a cargo do Departamento de Informática e Telecomunicações da prefeitura, digirido por Leandro Gramulha. A gestão é compartilhada com as secretarias de Educação, Trabalho, Cultura, Assistência Social e Coordenadoria da Mulher.