Projeto Brasil cria ferramenta para participação política online

22/08 - A plataforma fornece informações de carreira e propostas dos candidatos, interação e debate online, possibilitando, em uma segunda etapa, o acompanhamento do mandato dos eleitos.

Da Redação

22/08/2014 – Criado por um grupo de jovens apaixonados pelo assunto, o Projeto Brasil busca auxiliar a população na escolha de seus candidatos e servirá para que cada cidadão siga de perto as ações dos políticos no decorrer do mandato. A implantação do projeto ocorrerá em duas etapas: Pré-Eleições e Pós-Eleições. A primeira já está no ar.

Durante o período pré-eleitoral, a população poderá acessar o site projetobrasil.org e conhecer, comparar e comentar as propostas dos candidatos à presidência. A página tem um perfil do político, onde será possível verificar o histórico de vida pública e dar notas para cada item proposto para o mandato.

Na segunda etapa, a ser implementada após o pleito, os usuários poderão acompanhar a execução de cada proposta de governo prometida pelo candidato eleito. “As pessoas poderão receber relatórios periódicos e específicos dos candidatos da sua cidade ou região, além de cobrar e sugerir ações”, afirma Lucas Marques, diretor de marketing do Projeto Brasil.

A plataforma pretende ainda ser um importante gerador de conhecimento para os políticos e poder público na hora de direcionar projetos e investimentos, uma vez que irá reunir um vasto banco de dados sobre os anseios da população. “A transparência no jogo político é algo fundamental e é o que desejamos. Por isso, todos os dados coletados pelo site e aplicativo serão cruzados e darão origem a relatórios e mapas que estarão disponíveis para qualquer um que queira fazer download. Seja ele eleitor, político ou governo”, conclui Lucas.

Sobre o Projeto

O Projeto Brasil é uma startup que tem como objetivos: informar, engajar e aproximar cidadãos e políticos. “Queremos aumentar a qualidade e a quantidade de informações disponíveis para a população, além de ser um canal de comunicação que facilite a participação popular e permita aos políticos prestarem contas de suas ações. A partir do uso de tecnologias web e mobile, queremos promover o engajamento e resgatar o orgulho de ser brasileiro”, destaca Lucas. (Assessoria de imprensa)