Do Tele.Síntese
29/10/2014 – A presidente reeleita Dilma Rousseff afirmou, em entrevista ao SBT, que irá discutir a regulação econômica da mídia no segundo mandato. Porém, não definiu se enviará projeto de lei ao Congresso Nacional. “Não vou regulamentar a mídia no sentido de interferir na liberdade de expressão. Vivi sob a ditadura. Sei o imenso valor da liberdade de imprensa. Agora, como qualquer setor econômico, ela [a mídia] tem que ter regulações econômicas”, disse.
Dilma ressaltou que discutirá a proposta, sem se comprometer com o envio ao Congresso. Mas apoiará o projeto de lei que trata do Direito de Resposta, já aprovado no Senado e agora em tramitação na Câmara: “Isso é um direito, uma forma de colocar limites claros”.
Notícia publicada na agência da Folha de S. Paulo, esta quarta-feira (29), especula que o ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, seria deslocado para o MiniCom, para reavivar o debate sobre a regulação da mídia. Porém, não há ainda confirmação dessa informação pelo governo.