Do Tele.Síntese
12/12/2011 – A Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações divulgou, nesta segunda-feira (12), o resultado final das propostas selecionadas para manter Centros de Recondicionamento de Computadores (CRC) em funcionamento, parte do projeto Computadores para Inclusão. Serão beneficiadas as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) Associação de Apoio à Família, ao Grupo e à Comunidade (Afago/DF), do Gama (DF); Associação Municipal de Assistência Social (Amas/MG), de Belo Horizonte (MG); Centro de Estudos Socioambientais, de Salvador (BA); Sociedade Meridional de Educação (Some), de Porto Alegre (RS); e União Brasileira de Educação e Ensino (UBEE), de Taguatinga (DF).
As entidades selecionadas terão que implementar ações voltadas para a formação de jovens em oficinas, cursos, treinamentos e outras atividades. Também caberá a elas a captação, armazenamento, recondicionamento e distribuição dos equipamentos de informática usados nas iniciativas de inclusão digital. Os recursos destinados para as propostas variam de R$ 100 mil a R$ 400 mil por ano.
Os Centros de Recondicionamento de Computadores são espaços voltados para formar jovens em situação de vulnerabilidade social no reaproveitamento de equipamentos de informática usados. Os centros são instalados geralmente nas periferias de grandes regiões metropolitanas. (Da redação)