Aberta a seleção de fundações para programa Redes Digitais da Cidadania

As propostas devem ser apresentadas de 21 de setembro a 9 de outubro. Resultado sai 15 dias depois.

Do TeleSíntese

18/09/2012 – As Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) dos Estados e do Distrito Federal que desejarem participar do programa Redes Digitais da Cidadania do Ministério das Comunicações devem apresentar suas propostas no período de 21 de setembro a 9 de outubro. O objetivo do programa é selecionar e apoiar projetos de inclusão digital que contribuam para a melhoria da gestão municipal, estimulem a competitividade e o desenvolvimento local, entre outros resultados.

Segundo a secretária de Inclusão Digital, Lygia Pupatto, o objetivo da parceria com as FAPs é apoiar projetos de qualidade que possam dar suporte às diversas iniciativas de inclusão digital dos governos Federal, estaduais e municipais, inclusive o programa Cidades Digitais.

De acordo com a secretária, o Governo Federal vai investir R$ 15 milhões nas Redes Digitais da Cidadania. No entanto, ao apresentarem suas propostas, as FAPs devem indicar uma contrapartida estadual para o projeto.

As inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv). Além disso, também é necessário enviar uma cópia impressa, assinada pelo representante legal da FAP, à Secretaria de Inclusão Digital do MiniCom.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail programa.redesdigitais@mc.gov.br . Vale destacar que é preciso escrever no campo assunto a seguinte informação: Chamamento Público nº 01/2012 – Redes Digitais da Cidadania.