26/05/2010
A Fundação Mozilla e a Fundação Shuttleworth estão oferecendo uma bolsa, específica para brasileiros ou europeus, com foco em projetos de educação para a internet aberta. A bolsa é parte da iniciativa do Mozilla Drumbeat e do Programa de Fellowship da Shuttleworth.
Os projetos devem apresentar abordagens inovadoras para educar as pessoas para promover a web aberta. O prazo é curto (as inscrições vão até 7 de junho), mas na sexta-feira, ás 14 horas, a Casa da Cultura Digital promove uma conversa entre os interessados e Mark Surman, da Mozilla Foundation.
A bolsa é equivalente a um salário de um ano, baseado nas qualificações do bolsista, a experiência e os custos de tempo equivalente ao seu nível de habilidade. O candidato precisa ser fluente em inglês.
Exemplos de ideias que podem ser apoiadas: a abertura ao mundo da cidadania na web para incluir crianças; incentivar estudantes do ensino médio a aprender com o mundo flexível e “hackable” da internet; ajudar as pessoas em seu 20 anos a aprender as habilidades que necessitam para gerar riqueza ou encontrar trabalho na era da web. Projetos relacionados a qualquer um desses níveis de aprendizagem cabem.
Há mais informações sobre o programa aqui.