Brasil vai sediar encontro mundial sobre governança da internet em 2014

09/10 - Em encontro com Dilma, CEO da ICANN agradeceu à presidente por propor um marco regulatório global para a rede.

Da redação, com assessoria de imprensa

09/10/2013 – A presidente Dilma Rousseff e o CEO da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN na sigla em ingês), Fadi Chehadé, se encontraram nesta quarta-feria (09) no Palácio do Planalto para debater a governança na internet. O resultado foi um acordo para que o Brasil sedie, em 2014, um encontro mundial sobre tema.

Segundo Chehadé, o evento vai reunir, além de líderes mundiais, representantes da sociedade civil, da comunidade técnica e da indústria. Ele elogiou o discurso da presidenta Dilma na abertura da 68ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, no dia 24 de setembro, em Nova York, e disse que Dilma falou por “todos nós”.

“Ela foi a líder do mundo naquele dia e eu vim aqui para agradecê-la pela sua liderança e para discutir como partiremos da visão dela para o futuro a fim de conseguir soluções práticas, porque a confiança do mundo na internet global foi ferida. E agora é hora de recuperar essa confiança, pela liderança e pelas instituições que podem fazer isso acontecer”, afirmou Chehadé em entrevista após a reunião.