Campanha de operadoras na TV e no rádio divulga metas de universalização da telefonia fixa

Concessionárias não incluíram informações sobre a adesão delas ao PNB.

11/11/2011
Do Tele.Síntese

As concessionárias de telefonia fixa começaram a divulgação das metas de universalização do serviço no rádio e na televisão, conforme plano de mídia aprovado pela Superintendência de Universalização da Anatel.

As metas foram estabelecidas pelo Decreto Presidencial 7.512/2011, que aprovou o Plano Geral de Metas de Universalização para o período de 2011-2015.

Durante 10 dias várias emissoras de TV e rádios veicularão mensagens sobre as seguintes metas:

•    acessos individuais para todas as localidades com mais de 300 habitantes, instalados em até 7 dias;
•    condições de acesso (individual) ao serviço para pessoas com deficiência de locomoção, auditiva, visual ou da fala, que disponham da aparelhagem adequada;
•    pelo menos 2,5% de TUP adaptados para cada tipo de deficiência (de locomoção, auditiva, visual ou da fala) em até 7 dias;
•    acesso coletivo para localidades com mais de 100 habitantes.

A campanha não inclui a adesão das concessionárias ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

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