Campanha do Unicef desafia usuários a deixar celular de lado

25/03 - Para cada 10 minutos que uma pessoa não use o smartphone, fundo doará equivalente a um dia de água potável a quem não tem acesso.

Da redação

25/03/2014 – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou uma campanha nos Estados Unidos  para facilitar o acesso a água potável por 768 milhões de pessoas. Na campanha, o fundo desafia usuários de smartphones a ficar ao menos 10 minutos longe de seus telefones.

Para cada 10 minutos longe do aparelho, grandes empresas repassarão ao Unicef, que por sua vez providenciará a doação de kits de tratamento de água, banheiros portáteis e kits de higiene a pessoas sem saneamento em várias partes do mundo. Ao voltar a usar o telefone, o usuário é convidado a fazer uma doação, a partir de US$ 5, o montante necessário para pagar um dia de água potável a uma criança nas localidades beneficiadas. 

Esté o quinto ano da campanha, que termina em 31 de março. Até o fechamento desta nota, o fundo já havia angariado o equivalente a 2,7 anos de água para uma pessoa somente no dia de hoje.