Campus Party 2010 – “Banda larga pública precisa ter qualidade”, alerta MV Bill.

É preciso apoiar o plano de banda larga do governo, mas também exigir que o serviço oferecido à população funcione, explica o músico.

28/01/2010 – O músico MV Bill disse hoje, na Campus Party, que é impossível fazer trabalhos sociais sem acesso à internet, porque ela é um meio fundamental para distribuir conhecimento. Além disso, a rede foi fundamental para que músicos como ele, do movimento hip hop, fizessem seu trabalho conhecido no Brasil e no exterior. “É muito importante que as pessoas tenham acesso à banda larga, no Brasil inteiro”, observou. “Isso vai desagradar as operadoras, mas temos que pensar no bem que vai fazer à população”.

A banda larga oferecida à população, no entanto, precisa ter boa qualidade. “Precisamos apoiar o plano e também brigar para que a internet pública funcione de verdade”, alertou. De acordo com ele, o governo do estado do Rio de Janeiro implantou a internet gratuita na Cidade de Deus, mas ela não tem boa qualidade. “Eu virei um internauta recentemente e não consigo usar a internet grátis na Cidade de Deus. Precisei contratar um serviço pago”, contou.