Aulas de inglês


Acabo de assumir aulas de língua inglesa e tenho como meta trabalhar com projetos de sociais. A comunidade escolar na qual exercerei meu ofício é de crianças carentes, moradoras de um bairro próximo à prisão. Muitos são filhos de detentos, nem é preciso muito para salientar que a violência e a carência, de uma forma geral, fazem parte do cotidiano dessa comunidade. Agradeço a oportunidade de obter subsídios para meu trabalho e espero com a ajuda desta publicação colaborar com a Escola.

Carolina Faustino Duarte
Professora
Escola Municipal Ione Catarina Gianotti Igydio
Campo Grande – MS

Fundação Casa

Seguem endereços dos setores da Fundação Casa que precisam receber a publicação mensal ARede. O intuito é sensibilizá-los com relação aos temas relacionados à inclusão digital e social, e software livre. Pretendo também retirar as publicações anteriores para incluí-las ao acervo da biblioteca da Ouvidoria.

Reginaldo Soares
Agente Educacional
Fundação Casa
São Paulo – SP

Navegante

Gostaria de parabenizá-los pela revista ARede que recebemos aqui no nosso telecentro. É muito bom esse trabalho que vocês divulgam sobre a inclusão digital, sobre os telecentros comunitários. Eu leio todas as revistas e também acesso os sites que vocês divulgam sobre software livre. Adoro a revista.

Neltinha Oliveira
Educadora
Telecentro de Franciscópolis
Franciscópolis – MG



Para o meu tio

Trabalho com inclusão digital próximo à cidade de São Paulo, e recebemos a revista ARede na entidade. Emprestei a revista para um tio meu, que é morador de uma cidade do interior e que tem interesse em iniciar um trabalho de inclusão digital. Ele ficou impressionado com a qualidade da revista e pediu para que eu a enviasse para ele todos os meses, porém as revistas que recebemos são para uso da comunidade em nossas salas de leitura. Gostaria de saber se é possivel enviar a revista mensalmente para ele.

Diego Fabro
Coordenador de Inclusão Digital
Casa de Cultura Água e Vida
Guarulhos – SP


R: Caro Diego, mande, por favor, os dados de correspondência do seu tio

Uma para cada ponto

Fazemos a coordenação de oito Pontos de Cultura, cada um independente, com uma biblioteca e com públicos diferenciados. E ainda coordenamos outros dois centros culturais que não são Pontos de Cultura, mas que são públicos (ainda estão em processo de implantação mais cinco, em 2008). O ideal seria que todos recebessem individualmente a revista.

Cristina de Oliveira
Coordenadora técnica da Rede de Pontos
Fundação Municipal de Cultura
Prefeitura de Belo Horizonte
Belo Horizonte – MG

Agentes de inclusão

Além de trabalhar em uma instituição que apóia telecentros de informações e negócios, sou mestrando da pós-graduação em educação da UFRN. Minha tese será sobre a formação de agentes sociais de inclusão digital, e a revista ARede me será muito útil nesse trabalho de pesquisa que desenvolvo.

Antonio Carlos Liberato
Coordenador
Unidade de Capacitação Empresarial
Sebrae
Natal – RN


Banda ultralarga

Li com grande interesse a edição de ARede de dezembro último, e gostaria de dar os parabéns pela maneira sucinta e clara como sua equipe explicou a importância prática de um Plano Nacional de Banda Larga como base para a inclusão digital de todos. Gostaria de adicionar que um salto significativo na penetração da banda ultralarga (mais de 20 Mbps) por todo o país, não só para as empresas grandes e os membros da classe econômica A e B, é essencial para o desenvolvimento de emprego nas milhares de micros, pequenas e médias empresas do país.

O país vive um momento onde as concessionárias locais precisam modificar seus modelos de negócios para se beneficiarem dos avanços tecnológicos resultando na convergência de serviços na mesma plataforma. O governo hoje tem uma oportunidade única de exigir, em contrapartida, que essas operadoras aceitem implementação nas regulamentações, que resultem em uma oferta mais ampla de serviços de voz fixa e banda ultralarga a preços acessíveis.
Continuem o ótimo trabalho!!

Luis Cuza
Presidente-executivo
TelComp – Associação Brasileira
das Prestadoras de Serviços de
Telecomunicações Competitivas
São Paulo – SP

Ilha de reciclagem


Andei lendo algumas edições da revista e, baseado nelas, estou com um projeto de montar uma “ilha de reciclagem” de PCs velhos para receber, formatar e colocar distros leves do Linux neles, como, por exemplo, o DSL (Damn Small Linux). Com esses computadores, iremos fazer cursos de iniciação à internet, ao Linux e ao software livre para pessoas da comunidade. Gostaria de receber ARede para nos manter informados.

Lucas Paulino Azevedo
Associação Cearense
Cultural do Rock (Accr)
Fortaleza – CE

Atualização

Recebo a revista ARede desde 2006 e tem sido muito útil para o desenvolvimento de atividades no espaço pelo qual sou responsável. Mudamos de endereço e gostaria que vocês passassem a envia-lá à localidade atual.

Luciana Jatobá
WebAnimadora
Sesc
Araraquara – SP

Em virtude da mudança de nossa sede para novo local, solicitamos alterar o endereço. Aproveitamos a oportunidade para agradecer o envio de sua valiosa publicação.

Elza Y. Oogusuku
Assistente técnica em biblioteconomia
Federação Brasileira de Bancos
São Paulo – SP


R: Em caso de mudança de endereço mande um email para momento@momentoeditorial.com.br solicitando a alteração.

Reabilitação

Sou fisioterapeuta e utilizo a informática como ferramenta de inclusão dentro de um projeto social. Reabilitamos pacientes com comprometimentos neurológicos utilizando essa ferramenta, que é fascinante. Como a informática é um diferencial no mundo moderno, acreditamos que essa pode ser uma forma de amenizar os fatores limitantes das diversas patologias. Gostei muito da revista, e vejo que pode ajudar bastante dentro de nossas novas metas, uma vez que os assuntos abordados são bem direcionados dentro de nossa realidade.

Alessandre Batista
Fisioterapeuta
Solutions Advanced Ergonomics
São Paulo – SP

Mandem pra cá!

Solicito cadastramento para o recebimento da revista ARede, de grande valia para a execução dos nossos projetos na área da inclusão digital, notadamente os Telecentros Maré, já em número de 28 instalados.

Kenneth Fleming
Diretor
Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca – Departamento de Desenvolvimento da Pesca
Brasília – DF

Li e adorei as matérias, e por isso fiquei interessado em mais informações relacionadas às áreas de telecomunicações e de informática.

Valtenci Araújo dos Santos
Pastoral da Juventude a Serviço de Cristo – JAC
Eunápolis – BA

Soube pelo site que a revista ARede tem distribuição gratuita. Gostaria de saber se é possível receber essa revista em nossa biblioteca.

Flávia Paz
Bibliotecária
Uezo – Centro Universitário Estadual da Zona Norte
Campo Grande – RJ

Estamos com sete telecentros na cidade, em parceria com o Ministério das Comunicações, e gostaríamos de solicitar a assinatura da revista ARede para cada telecentro e uma para o escritório central.

Emerson Bronze
Supervisor de Telecentros
Prefeitura Municipal de Contagem
Contagem – MG

Conheci a revista em centro de internet comunitária da Casa de Cultura Vila Maria, dirigida pela Uenf – Universidade Estadual do Norte Fluminense. Estudo Ciências da Computação e os movimentos sociais ligados às TICs e tecnologias livres. Gostaria de receber a revista para poder me informar mais.

Luiz Henrique Gomes Moraes
Estudante
Campos dos Goytacazes – RJ

Há sete anos, trabalho em EICs-Escolas de Informática e Cidadania, e gostaria de receber ARede. A revista é ótima, as matérias são de fácil compreensão e sempre trazem assuntos relevantes à causa da inclusão digital.

Fernanda Michelle de Oliveira
Educadora Social
Lar Fabiano Cristo/Casa de Estevão, parceria com CDI
Paranoá – DF

Gostaria de receber mensalmente um exemplar da revista ARede para divulgação junto à comunidade, na qual possuímos um telecentro comunitário em parceria com o Banco do Brasil.

Gilmar Viana
Voluntário
Associação Semente
São Paulo – SP

Trabalho com inclusão digital e gostaria de receber a revista ARede, pois tive acesso a um exemplar através de uma colega e acredito que irá me ajudar bastante.

Lucivalda Sousa Teixeira e Dantas
Professora
SEED – Secretaria de Estado da Educação/DED – Departamento de Educação – DITE – Divisão de Tecnologia de Ensino
Aracaju – SE

Por conta das minhas atividades profissionais, gostaria de receber
regularmente um exemplar de ARede.

Luiz Denis Graça Soares
Câmara dos Deputados
Salvador – BA