O TELECENTRO DA SUA CIDADE FUNCIONA?
Nós, aqui na redação da revista ARede, gostaríamos de saber como estão funcionando os milhares de telecentros criados no país ao longo dos últimos anos. Isso só é possível com a contribuição dos nossos leitores de todo o Brasil. Mande seu relato. Tanto as experiências positivas quanto as negativas são valiosas. Apontar os acertos pode gerar boas ideias para outros pontos de inclusão. Mostrar os erros ajuda a não
repeti-los e a cobrar melhor gestão dos projetos.
Algumas coisas bacanas de observar:
• O telecentro fica aberto em
locais e horários acessíveis para
a população?
• Quem é responsável pelo telecentro?
• Que atividades acontecem no telecentro? Há cursos? Atividades culturais? O que as pessoas mais gostam de fazer no telecentro?
• Há monitor auxiliando os usuários? Quantos?
• Há conexão à internet? É veloz? Permite aos usuários fazer tudo o que desejam?
• Que boas iniciativas do telecentro poderiam ser reproduzidas em outros lugares?
• Os computadores funcionam bem? Têm manutenção?
Escreva para: arede@momentoeditorial.com.br
MANDEM PRA CÁ
Solicito uma assinatura cortesia de ARede para o Laboratório Brasileiro de Cultura Digital, ONG que trabalha desenvolvendo o conceito de cidade digital para além da discussão tecnicista, que encara as possibilidades digitais apenas como tubos e conexões. Diversas vezes utilizamos o site de vocês como
referência em nosso trabalho de busca por novas políticas públicas digitais e por isso realizo este pedido. Ademais, nosso presidente, Claudio Prado, também é membro do conselho editorial da revista.
Breno Castro Alves
Mobilizador de redes
Laboratório Brasileiro de Cultura Digital
São Paulo (SP)
Tenho um grande interesse em ter acesso à revista. Estou cursando o
1° semestre no curso de Serviço Social e tenho me interessado pela questão da inclusão não somente digital, mas em um contexto mais amplo.
Luiz Fernando Ribeiro de Lima Coordenador de Cultura
Centro Acadêmico 15 de Maio, Faculdade Paulista de Serviço Social
São Paulo (SP)
Vimos através deste solicitar a assinatura gratuita da revista ARede, em nome da Associação Beneficente Cultural Comunitária Manoel Veríssimo Gomes. Trabalhamos com crianças, jovens e adultos na cultura, no esporte e brevemente com inclusão digital. Fomos contemplados recentemente com o Projeto de Criação do Grupo de dança Raízes Potiguares, junto ao Ministério da Cultura, no Programa Mais Cultura. Certos de sermos atendidos, agradecemos muito e estamos a disposição para desenvolvermos projetos em parceria em prol do desenvolvimento social.
Antonio Lisboa de Souza Filho
Presidente da Associação Beneficente Cultural Comunitária
Manoel Veríssimo Gomes
Baraúna (RN)
Gostaria de solicitar o envio de revistas em nome do Plug! – Programa de Disseminação do Software Livre em Escolas Públicas do Recôncavo, um projeto de extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)
Wille Marcel Lima Malheiro
Diretor de Programa
UFRB/CAHL
Cachoeira (BA)
www.ufrb.edu.br/plug
Gostaria de receber a revista para uma escola em Santa Quiteria, que está sendo a primeira da cidade que já iniciou a as aulas de informática. Gostaria muito de receber essa revista para compatilhar com os meus alunos.
Aldenisa Divino
Santa Quitéria (MA)
Após uma visita de um representante do Banco do Brasil, do qual somos parceiros através do nosso telecentro, soubemos que podemos ficar mais atualizados com o recebimento da revista ARede. Pedimos que sejamos incluídos para o recebimento da mesma.
Maria do Socorro Melo Brandão
Presidente do Telecentro Associação Semente da Vida da Cidade de Deus
Rio de Janeiro (RJ)
www.cidadededeus.org.br
Gostaria de receber a revista para ser utilizada em minha instituição escolar. Trabalho em três escolas e uma única assinatura penso que atenderia as três.
Patrícia Osório Pereira Implementadora de Inform. Educativa
Niterói – Volta Redonda (RJ)
Escola Municipal Paraíba e
Escola Municipal Rubens Machado