Privacidade de dados na escola

Conheci o trabalho de vocês há pouco tempo, mas posso dizer que é interessante e muito útil para todos. Aliás, a edição de número 66 me chamou muita atenção, pois trata de assuntos relacionados a internet (privacidade), o que é extremamente atual e relevante para ser tratado com nossos alunos. O tema “privacidade na internet” é de grande importância para ser tratado no âmbito escolar e até mesmo para conhecimento de todos, pois, hoje, vivemos em uma sociedade globalizada, sendo vítimas de um sistema que ao mesmo tempo que evolui também faz com que sejamos reféns. Sei que a informática em muito contribuiu para a evolução da sociedade, mas também tenho
a plena consciência de que devemos ter muito cuidado quando inserimos nossa vida no mundo virtual. Continuem com esse trabalho maravilhoso.
Marilsa Nunes
Professora de Edução básica
da UMEF
José Siqueira Santa Clara
Vila Velha  (ES)


MANDEM PRA CÁ

Somos um Centro de Inclusão de Informática, funcionamos com uma unidade do Infocentro, Telecentro e com o Centro de Informações e Negócios. Os programas mencionados estão em pleno atendimento junto da Prefeitura Municipal de Cruzeiro. Atendemos cerca de 1.680 usuários anualmente, formando e certificando turmas de curso voltado para informática. Há mais de oito anos exercemos o gerenciamento destas atividades. Junto de cada unidade criamos uma biblioteca, e gostaríamos de poder receber exemplares da revista, a fim de permitir a nossos usuários o conhecimento dos avanços tecnológicos em nosso país,
bem como propósitos e programas dirigidos. 
Fernando Pinto de Carvalho
Monitor – Programa Acessa-SP
Prefeitura Municipal
Cruzeiro (SP)

Temos uma sala de informática e seria muito interessante para a  nossa instituição receber essa revista, que tem um nível de informação e reflexão bastante interessante.
Sandra Alves da Cruz
Professora da Escola Municipal
Sítio do Ipê
Niterói (RJ)

Gostaria de receber a revista gratuitamente. Trabalho no
Centro Estadual de Apoio ao Deficiente (Cead).
Efrém Lúcia Camargo
Professora
Vila Nova Goiânia (GO)

Atualmente estamos desenvolvendo projetos de inclusão sóciodigital para jovens carentes, nos bairros próximos à faculdade, e fazemos parceria com instituições para oferta de cursos de inclusão digital. Gostaria de receber a revista para acompanhar trabalhos desenvolvidos por outras instituições e ideias que possam ser úteis em nosso projeto.
Vanderley Gondim
Coordenador de inclusão digital da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape)
Petrolina (PE)

Gostaríamos de receber a revista em nossa diretoria. No momento, administramos 19 laboratórios do Proinfo em funcionamento, além de três telecentros já instalados em nossa cidade. Percebemos que o conteúdo da revista será de grande importância para informação e atualização de nossas gerências.
Claudio Linhares
Secretaria Municipal de Ciência
e Tecnologia
Caruaru (PE)

Gostaríamos de receber os exemplares da revista, pois trabalhamos com a capacitação profissional de jovens de 14 a 24 anos, utilizando a tecnologia como inclusão para o mercado de trabalho
Luciana Alencar
Coordenadora pedagógica da Rede Nacional de Aprendizagem Promoção Social e Integração Brasília (DF)

Solicito a revista pois conheci o seu conteúdo e achei muito interessante. Faço trabalho voluntário em laboratórios de instituições (igrejas, orfanato). Com essa revista, terei mais conhecimento para levar às pessoas e automaticamente divulgá-la. Trabalho meio período em uma lan house que atende cerca de 50 pessoas diariamente.
Isabel Cristina de Araújo
Aluna do curso técnico Redes de Computadores do Colégio Piau
Caratinga  (MG)

Acho bastante interessantes os assuntos postados na revista e a forma com que são abordados.
Até bem pouco tempo atrás recebíamos mensalmente este periódico, não sei por qual o motivo  deixamos de receber. Gostaria muito de voltar a contar com o recebimento da mesma, uma vez que considero importante esta fonte de leitura e pesquisa em nosso ambiente de trabalho.
Marina de Souza Rodrigues
Professora do Núcleo de Tecnologia Educacional
Ijuí (RS)

Para receber AREDE
A revista é distribuída gratuitamente apenas a centros de acesso coletivo
à internet, ligados a projetos de inclusão digital, social e cultural: telecentros, infocentros, pontos de cultura, bibliotecas, escolas. Você pode solicitar a revista para sua instituição. Para receber ARede individualmente, faça a assinatura anual, no valor de R$ 96. Envie nome, endereço completo e sua função na instituição onde trabalha ou milita para: Rua da Consolação, 222, conj. 2110, CEP 01302-000, São Paulo, SP. Ou escreva para arede@arede.inf.br. Todo o conteúdo da revista está disponível no site www.arede.inf.br.