CAIU NA REDE
Os assuntos mais comentados no portal ARede online
Reconhecimento das lan houses
Finalmente o governo começa a reconhecer a importância das lan houses e cyber cafés na inclusão digital, e isso graças à Abcid, principalmente ao Mario Brandão, que vem lutando incansavelmente para que estes estabelecimentos tenham seu valor reconhecido, não só pelo governo, mas também pela população em geral, que em grande parte sempre teve uma imagem errada desses estabelecimentos.
Fernando
Nossa luta é apenas para sermos reconhecidos e tratados como empresas de comunicação e educação. Finalmente isso está deixando de ser um sonho distante para se tornar realidade. Mas medidas como a do deputado Sandro Alex (PPS-PR) atrapalham ao invés de ajudar.
Aguias Lan House
Comentários a respeito da entrevista de Mário Brandão, presidente da Abcid, na edição 69.
Fotografite
Em tempo em que pessoas querem tirar vantagem de todos, eis que surge você, nessa luta de tantos anos, com esforço próprio mudando a cara de Curitiba, colocando mais dignidade na vida desses pequenos.
Karin de Souza
Comentário sobre o trabalho social Grafite, Uma Fonte de Renda, na seção Fotografite, edição 70.
Mais investimentos na qualidade e manutenção
A recém-criada Secretaria de Inclusão Digital precisa investir na qualidade e manutenção dos telecentro já existentes.
Hoje temos problemas reais como: falta bolsa para formação dos monitores, falta de assistência e reposição dos aparelhos danificados após vários anos de uso, falta de recursos e principalmente de
acompanhamento pera medir a funcionalidade dos telecentros.
Valfrido Morais
Diretor de Projetos Comunitários
Telecentro
Manga – Santa Eulália
Comentário a respeito da entrevista de Lygia Pupatto, titular da Secretaria de Inclusão Digital,
na edição 70
MANDEM PRA CÁ
Participo de um projeto do
Sistema S, voltado para a capacitação de profissionais docentes em educação profissional e tecnológica a distância. A fim de complementar e agregar novos conceitos à prática docente, gostaria de solicitar o envio da revista, por estar alinhada aos novos conceitos instrucionais.
Barbara Barreto
Rio de Janeiro (RJ)
Gostaria que a escola onde trabalho recebesse a revista.
Eliene Galvão
Infotecária
São Raimundo Nonato (PI)
Faço parte de uma instituição privada sem fins lucrativos que foi agraciada com uma unidade do Programa Telecentros.BR. Gostaríamos de receber a versão impressa da revista.
Aquiles Santos
Coordenador do Telecentro Comov Digital Comov
Fortaleza (CE)
Conheci a revista e fiquei muito interessado nos assuntos contidos nela, dos quais muito me agradam devido eu ser monitor de uma estação digital e cursar Licenciatura em Informática, por isso gostaria de receber os exemplares da revista.
Charles Johny Gomes Leite
Monitor
Estação Digital Antônio Rodrigues de Lima
Jupi (PE)
Gostaria de receber a revista. Atendemos toda a comunidade local para pesquisar e fazer trabalhos acadêmicos em nosso Laboratório de Informática. A internet é comunitária, fornecida pelo Gesac de Brasília.
Ana Clara Leal Aquino
Professora
Escola Municipal Professora Maria Leite de Almeida Nascimento
Posse (GO)
Trabalho como Instrutor de Informática com adolescentes privados de liberdade por ato infracional. Gostaria de trabalhar com a revista em minha aulas para poder ampliar os conhecimentos dos educandos para trabalho em equipe, formando redes de apoio.
Márcio Lima
Instrutor de Informática
Comunidade de Atendimento Socioeducativo
CASE-CIA
Salvador (BA)
Sou monitor de um núcleo de tecnologia. Trabalhamos com toda a rede municipal de ensino com laboratórios de Inclusão Digital em parceria com o MEC, utilizando Linux Educacional, escolas
conveniadas e centros educacionais que damos suporte. Gostaria de receber a revista em nosso núcleo.
Marcelo Almeida Sousa
Monitor de Informática
Monte Claros (MG)
Para receber AREDE
A revista é distribuída gratuitamente apenas a centros de acesso coletivo
à internet, ligados a projetos de inclusão digital, social e cultural: telecentros, infocentros, pontos de cultura, bibliotecas, escolas. Você pode solicitar a revista para sua instituição. Para receber ARede individualmente, faça a assinatura anual, no valor de R$ 96. Envie nome, endereço completo e sua função na instituição onde trabalha ou milita para: Rua da Consolação, 222, conj. 2110, CEP 01302-000, São Paulo, SP. Ou escreva para arede@arede.inf.br. Todo o conteúdo da revista está disponível no site www.arede.inf.br.